UGT - Solidariedade aos trabalhadores da COPEL

23 de nov. de 2012

UGT - Solidariedade aos trabalhadores da COPEL

A União Geral dos Trabalhadores- UGT-PARANÁ divulgou na tarde dessa quinta-feira, 22/11, uma NOTA DE SOLIDARIEDADE AOS TRABALHADORES DA COPEL. Segundo o presidente da UGT-PARANÁ, Paulo Rossi, a paralisação de 24 horas convocada pelo coletivo sindical da Companhia (que se realiza neste dia) esta sendo a única forma dos trabalhadores serem ouvidos
"A UGT-PARANÁ solidariza-se incondicionalmente aos trabalhadores da COPEL- Companhia Paranaense de Energia. Entendemos que as diversas categorias profissionais que compõem o quadro funcional da estatal não estão sendo respeitados em seus legítimos direitos de mostrar à população paranaense o descaso da Companhia com seus mais de 9.500 trabalhadores”. Caso alguma denuncia em desrespeito aos grevista A UGT  ira levar  essa prática antissindical ao conhecimento da OIT- Organização Internacional do Trabalho, mostrando a irresponsabilidade administrativa da COPEL no trato das relações trabalhistas.
Também vamos levar ao conhecimento da SECRETÁRIA DE SEGURANÇA DO ESTADO DO PARANÁ todas as gravações e fotos que mostram a total falta de preparo dos policiais militares que acompanhavam a manifestação. Esses integrantes da PM além de tomarem de forma totalmente indevida o equipamento de som do coletivo sindical, agrediram manifestantes.
A UGT não admite em hipótese nenhuma que o legítimo direito dos trabalhadores seja tratado de forma agressiva e desrespeitosa por parte da Polícia Militar. Todo movimento de paralisação da COPEL, desde seu início, ocorre de forma tranquila e pacífica. Portanto exigimos uma postura adequada de todas as autoridades envolvidas na manutenção da integridade física da comunidade.
E por fim, se a COPEL não for sensível às justas reivindicações salariais de seus funcionários, a UGT-PARANÁ ESTARÁ MAIS UMA VEZ PRESENTE NA PRÓXIMA PARALISAÇÃO, MARCADA PARA OS DIAS 29 E 30 DE NOVEMBRO. E desde já convocamos as lideranças de nossos mais de 180 sindicatos filiados no Paraná a acompanharem as negociações na COPEL. E se for preciso, os trabalhadores irão parar em todo estado, mostrando a união da classe trabalhadora contra os desmandos de uma companhia estatal obtusa e retrógrada.
Queremos ainda registrar a presença dos dirigentes da UGT-PARANÁ que participam ativamente junto ao Coletivo Sindical da COPEL, cedendo carros e equipamentos de som e que não mediram esforços para estarem ao lado dos trabalhadores nesse momento crucial para o movimento sindical paranaense.
  Assina a nota o presidente da UGT-PARANÁ, Paulo Rossi

0 comments

Postar um comentário