POLICIA MILITAR REALIZA REUNIÃO DE TRABALHO COM OS SINDICATOS

27 de nov. de 2012



O comandante do 12.º Batalhão de Polícia Militar de Curitiba, tenente-coronel Guilherme Teider Rocha, desculpou-se nesta terça-feira (27) a representantes dos sindicatos que representam os trabalhadores da Copel pela “ATITUDE EQUIVOCADA DE UM POLICIAL” que causou um princípio de tumulto durante as manifestações realizadas em frente à sede da Copel na última quinta-feira.

Na reunião, que correu em clima tranquilo e cordial, o militar deixou claro que a PM reconhece a legitimidade do movimento grevista dos copelianos, e disse que irá novamente garantir espaço e segurança para que os trabalhadores realizem as manifestações desta quinta e sexta-feira, que serão maiores que as realizadas na semana passada.

De sua parte, os sindicalistas agradeceram o convite para o encontro e ressaltaram que o princípio de tumulto em Curitiba foi um episódio isolado, que não condiz com o tratamento respeitoso que receberam da maioria dos policiais presentes durante toda a manifestação. 

Além disso, deixaram claro que não concordam com a exploração do incidente em algumas notícias, que deram a entender que a manifestação terminou depois dele. Ao contrário – após o princípio de tumulto, a própria PM isolou dois quarteirões da Rua Coronel Dulcídio para o protesto dos trabalhadores, que prosseguiu tranquilamente por mais três horas.

0 comments

Postar um comentário