A LEI Nº 13.639, que Cria o Conselho Federal dos Técnicos Industriais, o Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas, os Conselhos Regionais dos Técnicos Industriais e os Conselhos Regionais dos Técnicos Agrícolas finalmente foi sancionada em 26 de março e publicada hoje, 27 de março, no Diário Oficial da União.

27 de mar. de 2018


2 comentários

Wolneyec disse...

TÉCNICO NÃO FAZ MAIS PARTE DO CONFEA/CREA

Ontem, 26/03/2018, foi assinada e publicada em Diário Oficial da União a Lei Federal nº 13.639/2018 que cria o Conselho Federal dos Técnicos Industriais, o Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas, os Conselhos Regionais dos Técnicos Industriais e os Conselhos Regionais dos Técnicos Agrícolas. Assim os técnicos industriais e agrícolas deixam de fazer parte do sistema Confea/Crea.
A partir dessa data, para esses profissionais, fica suspensa / proibida qualquer emissão de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) no sistema do Crea-PR, bem como qualquer solicitação de serviço através do acesso restrito do site.
Qualquer necessidade de produto ou serviço junto ao sistema CONFEA/CREA o profissional técnico deverá protocolar um pedido diretamente em uma das Inspetorias do Crea-PR.
Isto é bom ou é ruim ? Depende.
Se o "novos conselhos” tiverem a “missão” de fiscalizar todas as pequenas / médias obras, onde os técicos poderiam ser os responsáveis, pode ser interessante no sentido de abrir frentes de trabalaho para Técnicos e até mesmo de melhorar as obras no Brasil, em especial no quesito segurança.
Caso contrário vai ser mais um cabidão de emprego, sem maiores benefícios para a sociedade.

10 de abril de 2018 às 18:10
Wolneyec disse...

eu sou técnico, como posso "ajudar" na formação do conselho estadual dos técnicos ?

10 de abril de 2018 às 18:10

Postar um comentário