PERICULOSIDADE COPEL

16 de mar. de 2016

Caros Técnicos da Copel!
Ficamos sabendo da intenção da empresa em retirar 5,0% dos trabalhadores que recebem adicional de periculosidade das suas atividades, com a finalidade de reduzir custos.
Como sempre, a gestão pretendida pela empresa trará prejuízo aos trabalhadores, o que de forma alguma concordaremos.
Tal ato se for levado a efeito configurará o "cerceamento profissional" dos nossos trabalhadores, o que não é permitido.
Assim, qualquer ameaça neste sentido, deverá ser informada ao SINTEC, para que possamos tomar as medidas pertinentes.
Estamos atentos, e não permitiremos qualquer abuso à nossa categoria.
Saudações Sindicais!!!
SINTEC/PR

3 comentários

Unknown disse...

Prezados diretores do Sintec/PR,a Copel ja iniciou suas medidas nessa intenção. Metas getenciais de redução de horas extras sobreaviso e periculosidade estão sendo implementadas. Soube por membros do RH da empresa que os técnicos classificados como Permanentes serão passados Intermitentes e nao receber ao pagamento de periculosidade no mês de suas férias independente da quantidade de dias dessas. Ou seja no mínimo um mês mesmo que tirem 20 dias de ferias ficarão sem o pagamento. Já soubemos de um funcionário que nao receberá peri no mês de Maio. As metas foram estabelecidas pelos gestores sem.o conhecimento prévio dos empregados e tais percentuais nao foram justificados. Ademais não foram estipuladas metas na redução de custos para os cargos gerenciais somente para os engenheiros e tecnicos.

27 de abril de 2016 às 18:37
Unknown disse...

Tal ato já está sendo levado a efeito. Os gerentes já estão anunciando a caixinha de maldades. Vão cortar a periculosidade no mês das férias. E meaçando não comprar dez dias e obrigar a tirar os trinta dias a partir do primeiro dia do mês subsequente ao vencimento.

28 de abril de 2016 às 12:35
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor. 28 de abril de 2016 às 12:45

Postar um comentário