SOBRE AVISO COPEL

21 de dez. de 2015

SOBREAVISO COPEL – AÇÕES COLETIVAS PARA RESGATAR O PASSIVO DOS ÚLTIMOS 05 ANOS

Prezados Técnicos!
         No ano de 2013, o SINTEC/PR propôs Reclamação Trabalhista na modalidade de Substituto Processual, visando a correção do pagamento das horas de sobreaviso pela Copel. Referida ação encontra-se em trâmite desde 29.08.2013, junto a 12ª Vara do Trabalho de Curitiba.
         Pois bem. É de conhecimento que partir deste ano, a Copel começou a pagar corretamente todas as horas de disposição dos trabalhadores em regime de sobreaviso.
         Pois bem. Em que pese a existência da ação proposta por substituição processual pelo SINTEC/PR, cujo pleito também engloba o pagamento do passivo dos últimos cinco anos, o SINTEC entende por bem propor novas ações coletivas aos técnicos que possuírem interesse de resgatar as diferenças referentes ao sobreaviso dos últimos cinco anos.
         Referidas ações serão propostas em grupos de no máximo dez técnicos de suas respectivas regiões de trabalho.

         Tais ações serão propostas tendo em vista que a ação proposta pelo SINTEC na qualidade de substituto processual, pode se arrastar por anos e ainda assim no final a Justiça do Trabalho decidir que não se trata de direitos individuais homogêneos, devendo assim cada trabalhador ingressar com uma medida individual.

1 comment

Unknown disse...

Qual o número do processo para acompanhamento? Já liguei várias vezes solicitando, deixei recado com a Alana, mas não obtive retorno. É possível publicar o andamento no BLOG?

23 de março de 2016 às 08:02

Postar um comentário