MANIFESTO

9 de ago. de 2011

SANEPAR, COPEL, COMPAGAS, CELEPAR E OUTRAS

Passados uma década do terrorismo praticado durante o governo Lerner retorna ao cenário no atual governo nova tentativa de privatizações dos serviços públicos oferecidos por empresas como a Sanepar e a Copel.
Utilizando-se de uma suposta Agência reguladora - AGEPAR, o governador e sua tropa de choque, ameaçam milhares de postos de trabalho e a qualidade dos serviços prestados à população paranaense por empresas sérias e competentes.
Perguntas que não querem calar!
- Por que uma agência reguladora estadual se os serviços já são regulados por agências federais?
- À quem interessa a privatização de empresas economicamente saudáveis e de reconhecida utilidade pública?
- Não bastam os exemplos negativos no país de sucateamenteo e pássimos serviços oferecidos por empresas privatizadas nas áreas de saneamento e energia?
- Que garantias tem a população de que o governo não irá inchar a agência de amigos e apadrinhados?
- Por que a milionária taxa de 0,5% sobre a receita operacional bruta das empresas se cabe a agência reguladora fiscalizar a modicidade tarifária?
Como não há transparência, garantias e respostas do governo estadual ao papel desta agência reguladora estamos convocando os sindicatos, associações de bairros, entidades públicas e privadas, professores e estudantes, parlamentares, órgãos de comunicação, enfim a sociedade como um todo, para dizer NÃO aos interesses espoliativo do capital através da venda so patrimônio público.
Cidadão paranaense: Chame seu amigo, colegas, vizinhos e parentes e participe desse movimento contrário à ressurreição da venda do património de todos.

FAÇA A SUA PARTE - DIGA NÃO À VENDA DOS SERVIÇOS PÚBLICOS
Curitiba, 9 de agosto de 2011.

SAEMAC - SINDELPAR - SENGE - SINDENEL - SINDAEN - SINTEC - SINTESPAR - SIQUIM - UGT - NOVA CENTRAL - FNU - SINDAEL - FENATEMA - FETRACONSPAR - SINDYPSI - STAEMCP - SICONTIBA



                                                                                                  

CARTA ABERTA À POPULAÇÃO PARANAENSE
DIGA NÃO À VENDA DOS SERVIÇOS PÚBLICOS

2 comentários

Anônimo disse...

Nao basta a vergonha do Governo LERNER? estradas privadas, portos destruídos, pedágio, ferrovias abandonadas? Tomem vergonha... Não Deixe vender!

11 de agosto de 2011 às 07:57
Anônimo disse...

Boa tarde!
A criação de uma Agência Reguladora Estadual foi cancelada. Graças ao bom Deus.
Um abraço,

Eliana

11 de agosto de 2011 às 13:27

Postar um comentário